domingo, 17 de julho de 2011

“Nordestão” do RENASEM contou com presença de bispos do Regional Nordeste 4 da CNBB

Durante todo retiro passaram pelo RENASEM metade dos bispos do Piauí.

Assessoria de Comunicação do "Nordestão", com Ministério de Comunicação Social da RCCPI

Dom Sérgio da Rocha, arcebispo eleito da Arquidiocese de Brasília e administrador apostólico da Arquidiocese de Teresina, presidiu a Missa de abertura do retiro e proferiu a primeira pregação no dia posterior. Dom Celso, arcebispo emérito da Arquidiocese de Teresina, além de pregar no retiro dos coordenadores do nordeste, proferiu duas pregações e encerrou o “Nordestão” do RENASEM, com a Santa Missa, na sexta-feira (15).

Além desses dois epíscopos, esteve presente Dom Eduardo, bispo da Diocese de Campo Maior; e Dom Juarez, bispo da Diocese de Oeiras, ambas as dioceses no estado do Piauí. Dom Eduardo presidiu a Missa no penúltimo dia do retiro e na homilia fez questão de enfatizar que somos pescadores de almas e não devemos temer mesmo que as pescas anteriores não tenham sido boas. Dom Juarez, que concelebrou, ao fim da Missa disse que muito se contentava ao ver essa experiência de retiro para seminaristas em férias, pois constitui como que um prolongamento da formação. Finalizou dizendo: “fui promotor de um retiro semelhante a esse na minha época de seminarista e os frutos foram tamanhos para minha vida de seminarista e, posteriormente, de sacerdote”.

Vale ressaltar que todos os prelados manifestaram total apoio e incentivo para que o “Nordestão” do RENASEM acontecesse no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário