domingo, 17 de julho de 2011

Santa Missa e city tour por Teresina encerram o “Nordestão” do RENASEM

A missa foi presidida por Dom Celso, arcebispo emérito de Teresina.

Assessoria de Comunicação do "Nordestão", com Ministério de Comunicação Social da RCCPI
 
O último dia de retiro para seminaristas do nordeste foi marcado principalmente pelo tom solene da Celebração Eucarística, presidida por Dom Celso e concelebrada por alguns sacerdotes da Arquidiocese de Teresina e o Pe. Francisco Ferreira, da Diocese de Petrolina. No ensejo, Dom Celso recordou que é preciso sair em missão para que, na força do Espírito Santo, se lance as redes com ousadia, nas desafiantes realidades as quais nos encontramos.

Ao término da Santa Missa, o seminarista Walfran Rios, coordenador estadual do Ministério para Seminaristas no Piauí e coordenador geral do retiro, fez os devidos agradecimentos a todos e todas que colaboraram para que o “Nordestão” do RENASEM fosse realizado. Em seguida, convocou o seminarista Luiz Antônio, coordenador estadual de Alagoas, e anunciou que no próximo ano o “Nordestão” do RENASEM acontecerá na cidade de Maceió, de 17 a 21 de julho de 2012. “Desde já, sejam todos bem-vindos ao paraíso das águas, Maceió, no próximo “Nordestão”. Façam ecoar esse convite para muitos outros seminaristas”, disse o seminarista Luiz Antônio. Também o Pe. Neto, diretor espiritual da RCC no Piauí, fez também os devidos agradecimentos, principalmente, aos seminaristas do Piauí, que não mediram esforços para a realização do retiro.

Como uma das grandes evidências do RENASEM é a convivência fraterna dos seminaristas nos dias de retiro, então, geralmente, se promove um city tour para celebrar esse momento de fraternidade. Assim sendo, os seminaristas, orientados pelos seminaristas Walfran e Anderson, da Arquidiocese de Teresina, visitaram os seguintes pontos turísticos: Monumento Cabeça de Cuia, no Encontro dos Rios; Mirante da Ponte Estaiada; Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores e Centro de Artesanato Mestre Dezinho.

Logo após o almoço os seminaristas retornaram as suas dioceses de origem, bendizendo a Deus por mais um abençoado retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário